MÔNICA YASSUDA
Brasil
Bacharel em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1988), mestrado (1994) e doutorado (1999) em Psicologia do Desenvolvimento Humano pela Universidade da Flórida. Professora Titular no Bacharelado em Gerontologia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, EACH USP. Ensina e pesquisa temas relacionados à Psicologia do Envelhecimento, como: cognição e envelhecimento, memória, meta-memória, treino cognitivo, demências, neuropsicologia do envelhecimento. Orientadora do Programa de Pós Graduação em Neurologia da Faculdade de Medicina da USP e do Programa de Pós Graduação em Gerontologia da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.
Brasil
Bacharel em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1988), mestrado (1994) e doutorado (1999) em Psicologia do Desenvolvimento Humano pela Universidade da Flórida. Professora Titular no Bacharelado em Gerontologia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, EACH USP. Ensina e pesquisa temas relacionados à Psicologia do Envelhecimento, como: cognição e envelhecimento, memória, meta-memória, treino cognitivo, demências, neuropsicologia do envelhecimento. Orientadora do Programa de Pós Graduação em Neurologia da Faculdade de Medicina da USP e do Programa de Pós Graduação em Gerontologia da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.