Trabalhos Científicos

O prazo para submissão encerra-se em:
 

dias


horas


minutos


SEGUNDOS

 



Data limite para recebimento de resumos: 03/06/2024
Divulgação do resultado da avaliação: 22/07/2024




I – Instruções para submissão de trabalhos

Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão tenha feito seu cadastro completo na plataforma do evento. Não há necessidade de pagar a taxa de inscrição neste momento. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo, onde irá efetivar sua inscrição no evento. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar resumo já inscrito.

 

Os trabalhos deverão ser originais, incluindo relato de caso, que satisfaçam o critério de apresentar análise pautada sobre método(s). Em relação as pesquisas de natureza bibliográfica, não serão aceitas revisões livres de literatura, projetos de pesquisa ou outros trabalhos que não preencherem requisitos de revisão sistemática ou meta-análise. Os trabalhos poderão ser apresentados na modalidade pôster eletrônico.

 

O envio do trabalho é exclusivamente via site do congresso.

 

Para submeter um trabalho, proceda da seguinte maneira:

1) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.

2) Clique no menu [Meus Trabalhos].

3) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de trabalhos. Preencha todos os campos do formulário online.

4) Antes de submeter o trabalho, revise com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de trabalhos.

ATENÇÃO: O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente para esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores.

5) Ao finalizar a submissão do(s) trabalho(s), clique o botão "Desconectar".

6) Após a submissão, será enviado um e-mail automático para o responsável pelo(s) trabalho(s) (quem submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam, você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).

7) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o trabalho pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo HelpDesk informando o evento e o problema ocorrido.

8) Para novos acessos a web, basta informar LOGIN e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha".



II - Instruções para preparação dos trabalhos

• O título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado, com limite de 250 caracteres.

• O corpo do texto não deve exceder 2.500 caracteres com espaços (não inclui título e autoria/filiação).

• Os resumos de Trabalhos Científicos deverão ser estruturados em: Introdução e Objetivos, Métodos, Resultados e Discussão, Tabelas e Figuras e Conclusão. Sugere-se fortemente a inclusão de tabelas e gráficos.

• As figuras, tabelas e gráficos deverão ser organizadas em um arquivo único, no formato pdf, com as legendas respectivas, e inserido em anexo no campo específico do formulário. O tamanho máximo do arquivo é 2 MB.

• Os resumos de Relatos de Caso deverão ser estruturados em: Introdução, Apresentação do Caso, Discussão e Conclusão. Serão aceitos os relatos de casos que obtiverem maior nota de avaliação de acordo com a comissão de avaliadores e a comissão científica.

• A instituição ou instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto nem no título, uma vez que a avaliação do resumo se dará de forma totalmente anônima pela Comissão de Avaliadores.

• O conteúdo do trabalho deve estar relacionado ao tópico escolhido.

• Deverão ser informadas até 3 palavras-chave, que devem, preferencialmente, seguir a terminologia padronizada para indexação – Descritores em Ciências da Saúde - DeCS.

• Não deverão ser incluídas referências bibliográficas na submissão eletrônica. Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas.

• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, se é um estudo em andamento, por exemplo, os autores devem apresentar resultados preliminares. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.

• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos.

• Em relação as pesquisas de natureza bibliográfica, não serão aceitas revisões livres de literatura, projetos de pesquisa ou outros trabalhos que não preencherem requisitos de revisão sistemática ou meta-análise.

• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.



III - Informações importantes

• O trabalho deve ser enviado em português ou inglês. E é fundamental que esteja gramaticalmente correto, caso contrário, poderá ser motivo de rejeição do trabalho.

• O prazo para submissão dos trabalhos é: 03/06/2024.

• Há limite de cinco trabalhos por autor.

• Há limite de oito autores por trabalho. Insira os autores na ordem desejada.

IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) do trabalho também deve estar incluído(a) na lista de autores.

• A apresentação deverá ser feita pelo(a) autor(a) indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro(a) autor(a) do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito(a) no evento e tenha efetuado o pagamento da taxa de inscrição. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e pago a taxa de inscrição. A modificação deve ser avisada à Comissão Científica até o dia 23/08/2024.

• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 22/07/2024.

• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 16/08/2024.

• As taxas de inscrição com desconto respeitarão as datas da tabela “Valores” disponível no site do evento, independentemente da data de aprovação dos trabalhos.

• Para receber o certificado do seu trabalho após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento.

• Será emitido apenas 01 (um) certificado online por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão gerados seguindo a ordem cadastrada de autores.

• ATENÇÃO: todos os materiais produzidos sobre os trabalhos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder nenhuma alteração após a data limite para envio de trabalhos, incluindo grafia do título, resumo ou autoria. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo. Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no programa oficial e certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição.

• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.

• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais (caso se aplique).

• A Comissão Científica reserva-se ao direito de recusar trabalhos, sem informar os motivos da recusa.

• O envio do trabalho representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o mesmo, se aceito, durante o evento.

• A Comissão Organizadora e a Comissão de Temas Livres do Congresso não se responsabilizarão pelo conteúdo dos pôsteres, sendo isso de inteira responsabilidade dos autores, assim como não se responsabilizarão pelos custos de transporte, hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos.



IV - Temas

» Aspectos jurídicos
» Cuidador
» Cuidados paliativos
» Distúrbios comportamentais
» Fatores de risco e demências
» Geriatria
» Gerontologia
» ILPI
» Neurologia
» Psiquiatria
» Serviços para idosos


V – Normas Gerais de Avaliação

Cada trabalho será analisado por revisores, e estes emitirão pareceres quanto à "recomendação" ou "não recomendação" por meio da análise dos seguintes critérios:

• Originalidade da pesquisa (até 10 pontos)

• Qualidade da metodologia (até 10 pontos)

• Impacto e relevância (teórica e/ou prática) do trabalho (até 10 pontos)

• Qualidade e formatação do texto (até 10 pontos)

A nota a se atribuir a cada item deverá ser de 0 a 10, em números inteiros, de modo a somar total de 40 pontos máximos a cada trabalho (por avaliador).

 



VI - Instruções para trabalhos aprovados

[EM BREVE]



VII - Premiação

[EM BREVE]



VIII - Publicação

Todos os trabalhos aprovados serão publicados no site do Congresso.



IX - Certificados

Após o congresso, os certificados eletrônicos referentes aos trabalhos serão disponibilizados no site do evento. Para imprimir ou fazer o download do PDF, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

  • Será emitido um certificado de trabalho aprovado contendo o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome de todos os autores, seguindo a ordem cadastrada no momento da submissão. Este certificado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho, é válido para todos os autores e poderá ser compartilhado pelo autor responsável pelo trabalho.
  • Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado de trabalho aprovado posteriormente.
  • Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores que compareceu ao evento pode solicitar a transferência do certificado através do Help Desk do site do congresso.
  • Será emitido um certificado de apresentação do trabalho, contendo o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome do apresentador. Caso o apresentador do trabalho seja diferente do informado no ato da submissão, a alteração deverá ser solicitada através do Help Desk do site do congresso.
  • A alteração só será realizada se respeitar o limite máximo de trabalhos submetidos por inscrição informado acima.




Local do Evento


Em São Paulo, com localização privilegiada, na região da Av. Paulista, o Centro de Convenções Frei Caneca está instalado no 4º, 5º e 6º Pisos do Shopping Frei Caneca. Um dos espaços de eventos mais movimentados da capital paulista.

Centro de Convenções Frei Caneca
R. Frei Caneca, 569 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01307-001



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